Em cinco passos bem simples, você vai conhecer hoje a dieta cetônica que tem feito sucesso e realizado o sonho do peso ideal de muitas pessoas.
Por se tratar de uma dieta testada, aprovada e recomendada por nutricionistas renomados, a dieta Cetônica tem alcançado resultados eficazes em curto período de tempo, além é claro da reconquista da auto estima!
Quer saber mais?
Então fique até o final e conheça o segredo dessa dieta transformadora!
Em primeiro lugar, a dieta cetogênica funciona através da redução e ou quase restrição de carboidratos, ao mesmo tempo em que propõe o aumento no consumo das gorduras benéficas.
Em segundo lugar, esse plano alimentar estimula o consumo de proteínas, com foco em reduzir alimentos calóricos e aumentar a massa magra do corpo.
Assim, a recomendação médica é seguir a dieta por períodos curtos de tempo, no máximo sete dias e dois dias de descanso.
Da mesma forma, a recomendação é que você invista na mudança de hábitos alimentares, para conseguir controlar o peso perdido e ainda evitar diversos problemas de saúde.
Como seguir a dieta Cetogênica em 5 passos
Para seguir a dieta cetogênica e conseguir emagrecer em pouco tempo, existem 5 passos que você precisa conhecer:
Alimentos que pode consumir
O primeiro passo para começar a dieta cetogênica é conhecendo os alimentos que podem fazer parte do cardápio, como:
- Carnes vermelhas e frango
- Peixes magros e gordo
- Azeite e oleaginosas
- Ovos e embutidos
- Verduras verde escuras
- Queijos
- Abacate, entre outras
Comece agora a cortar os carboidratos
O segundo passo para começar a seguir a dieta cetogênica é através da redução drástica dos carboidratos.
Sendo assim, tire do seu cardápio massas, grãos e alimentos feitos a partir da farinha branca, incluindo doces.
Para evitar a sensação de cansaço ao longo do dia, coma apenas uma pequena porção da versão integral no almoço.
Evite atividades físicas intensas
Entre os passos para seguir a dieta cetogênica está a ideia de evitar atividades físicas intensas enquanto estiver seguindo o cardápio da dieta.
Acontece que, a sua alimentação mais restrita pode causar cansaço extremo e resultar em tonturas, dores de cabeça e desmaios sempre que fizer um treino pesado ou correr.
Por isso, a dica é fazer exercícios mais leves, como caminhadas e alongamentos ao longo do dia.
Você também pode optar por fazer um lanche trinta minutos antes e após as atividades, rico em proteínas e com uma porção de carboidrato de baixa absorção, caso prefira seguir com os treinos.
Mantenha a atenção para a escolha dos alimentos
A dieta cetogênica foca no consumo de verduras e carnes, o que estimula a queima de gordura armazenada no corpo.
Porém, é preciso estar atento a escolha dos alimentos e evitar os embutidos em acesso, já que esses alimentos podem ser ricos em sódio e prejudicar a sua saúde.
Ao mesmo tempo, consuma alimentos que estimulam a criação e recuperação de massa muscular, evitando a perda dos músculos.
Tenha um equilíbrio
Segundo a Organização Mundial da Saúde, ou OMS, para seguir a dieta cetogênica é essencial ter equilíbrio no dia-a-dia, para evitar qualquer sintoma recorrente da alimentação restrita.
Esse equilíbrio se refere a ingestão de alimentos saudáveis, mudanças de hábitos e até a pratica da dieta por períodos curtos.
Além disso, a dica é sempre procurar e conversar com o seu médico, para saber como estão os níveis de glicose e colesterol, que podem ter alterações durante as dietas.
Conclusão
Para finalizar, agora que você já sabe o que é e como seguir a dieta cetogênica, mude a sua alimentação e comece a alcançar o equilíbrio na sua rotina.
Dessa forma, vai ser ainda mais fácil emagrecer e ainda controlar o peso conquistado, mantendo o seu corpo saudável e as medidas dentro do ideal.