Primeiramente, antes de escolher e eleger de fato uma dieta, você deve saber como ela funciona e quais benefícios a longo e a curto prazo ela trará.
Venho aqui te apresentar a dieta do momento, LOW CARB que tem feito sucesso e conquistado adeptos pela sua eficácia na perca de peso rápida e saudável.
Se você não sabe mais o que fazer nessa difícil luta contra a balança, leia essa matéria até final e descubra um caminho descoberto pela medicina para a conquista daquele tão sonhado peso!
A Dieta Low Carb
A dieta low carb, tem atuado com sucesso e conquistado cada vez mais usuários que aprovam e validam a sua eficácia.
De forma bem simples, a dieta low carb é baseada na contenção ou restrição de carboidratos ingeridos.
Isso significa que, seguindo essa dieta, você vai reduzir ou eliminar os carboidratos do seu cardápio e investir em uma alimentação baseada em carnes, legumes e saladas.
Existem diversas variações dessa dieta que vão desde o consumo de carboidratos integrais até a completa eliminação de qualquer carboidrato, mas a ideia geral é sempre a mesma: preferir outros alimentos.
Por isso, existem muitos que se adaptam facilmente a dieta low carb enquanto outros demoram, já que os carboidratos estão presentes em grande quantidade na rotina da grande maioria maciça das dietas.
Conheça a eficácia da Dieta Low Carb
Agora conhecendo a dieta LOW CARB, você deve estar se perguntando: Será que esse plano alimentar realmente funciona?
A eficácia da dieta low carb está ligada a substituição de alimentos.
Isso porque, você vai deixar de consumir os carboidratos (em algum nível) e vai substituir por alimentos que sejam “zero” carboidratos ou 1,0.
Dessa maneira, a dieta low carb consegue mudar a qualidade da sua alimentação rapidamente.
Os dois objetivos que mais levam pessoas a adotar esse método são para emagrecer de forma mais saudável e para evitar ou tratar doenças crônicas, como a gordura no fígado e a diabetes.
Pense que todos os carboidratos são os principais responsáveis pelo ganho de peso em excesso (basta pensar nas massas como lasanhas e macarrão), além de se transformar em açúcar, que vai diretamente para a sua corrente sanguínea.
Ao eliminar esses tipos de alimentos da sua rotina, você força o seu corpo a usar os estoques de gorduras corporais para se adaptar à nova rotina.
O resultado disso é que você emagrece com maior rapidez e saúde, já que vai estar em uma alimentação rica em verduras e legumes.
Além disso, essa substituição alimentar faz com que o seu organismo fique mais sensível ao hormônio da insulina, responsável por regular os níveis de açúcar no sangue.
Essa ação permite que seja mais fácil controlar ou evitar a diabetes.
Uma das facilidades dessa deita é que, mesmo com o corte de carboidratos, não ocorre a eliminação de outros alimentos, mas sugere a redução.
Assim, você ainda vai estar livre para comer aquele ovinho, carne com gorduras e até frango com pele.
Essas gorduras são consideradas mais saudáveis e funcionam como energia para o seu corpo, dessa forma, faz sentido você consumir esses alimentos para fornecer algo para o seu organismo queimar e dar disposição para você passar o dia.
Vale ressaltar que com os diversos tipos de dieta low carb, como a dieta Paleo e a Cetogênica, você pode variar para escolher aquela que melhor se encaixa na sua rotina e necessidades diárias.
Cuidado com as quantidades
Ainda que a dieta low carb seja baseada no aumento do consumo de proteínas e gorduras boas e redução de carboidratos, é ideal que você tenha atenção a quantidade de alimentos ingeridos ao dia.
Acontece que uma quantidade muito grande de gorduras ou proteínas podem danificar o funcionamento dos rins, fígado e coração.
Para evitar problemas, mantenha as dicas do cardápio que você vai aprender logo em seguida e foque no consumo de verduras e legumes em todas as refeições.
Conclusão
Agora que você já sabe tudo sobre a dieta LOW CARB e a sua eficácia, comece a escolher a modalidade que se encaixa no seu dia-a-dia e diga adeus para os quilinhos extras e para uma alimentação ruim.
Com esse plano alimentar você vai garantir uma alimentação mais saudável e balanceada, ideal para melhorar a sua saúde e evitar diversas complicações (como excesso de gordura e diabetes).