Se você não sabe mais o que fazer para perder peso, chegou a hora de conhecer esse guia de como emagrecer em 4 semanas.
Assim, você vai eliminar os quilos extras, manter o peso conquistado e ainda conseguir ter um copo bonito e saudável.
Pegue agora o seu bloco de notas para anotar tudo o que você precisa fazer para emagrecer rápido e fácil.
Separamos aqui 5 dicas para você, acompanhe abaixo:
1. Mude aos poucos
Ainda que você queira um resultado quase imaginável em uma semana, é preciso pensar que a mudança não pode ser drástica demais, afinal o seu corpo precisa se acostumar.
Mudar aos poucos e constante é a melhor forma de garantir um resultado rápido, fácil e a longo prazo.
Para isso, tenha um caderninho de anotações para anotar as mudanças diárias que você precisará seguir, assim, ficará mais fácil manter o plano em ação.
2. Alimentação
A mudança de hábitos e vícios alimentares é a base, se não a forma mais rápida e eficaz para o emagrecimento, pois quando ingerimos alimentos saudáveis e com baixa taxa calórica, nosso organismo reage a essas mudanças contribuindo assim para a perca de peso.
Dessa forma, separamos abaixo algumas sugestões referente a alimentação que vão alavancar os seus resultados em pouco tempo.
- Reduza os chocolates e prefira as opções mais amargas
- Consuma apenas grãos integrais e elimine a farinha branca
- Não consuma refrigerantes e fastfood durante a semana
- Comece todas as suas refeições com uma porção de legumes cozidos ou folhas
- Consuma uma fonte de proteína em todas as refeições
- Faça opções de lanches mais saudáveis, como frutas e iogurtes
- Consuma sopas detox no jantar e sucos detox no café da manhã
- Faça a ingestão de dois livros de água todos os dias
- Consuma duas porções de frutas diariamente
- Prepare carnes sempre grelhadas
- Aumente o consumo de peixes, como sardinhas, atum e salmão
- Consuma alimentos termogênicos, como pimenta, gengibre e limão
1. Detox
Os alimentos Detox eliminam as toxinas internas do nosso corpo e garantem um funcionamento mais acelerado, aumentando o gasto calórico diário e deixando os seus órgãos mais leves para funcionar.
Existem milhares de receitas Detox que como sucos e sopas, para que você escolha aquela que melhor se adequa ao seu perfil.
Porém, a dica é consumir sucos verdes pela manhã e substituir o jantar pelas sopas Detox ao menos em quatro dias da semana.
2. Digestão alimentar
Uma das formas para turbinar o seu organismo na redução de peso rápido é fazer com que a digestão de alimentos seja eficiente e precisa.
De maneira geral, é possível melhorar a digestão aumentando o consumo de alimentos fibrosos, como leguminosas e legumes, melhorando a mastigação e consumindo líquidos em abundância.
Sendo assim, comece a comer mais devagar e mastigar em torno de quarenta vezes cada porção antes de engolir.
Além disso, consuma ao menos dois litros de água diariamente, para facilitar a digestão, acelerar a queima de calorias e melhorar a aparência da sua pele.
3. Faça o seu corpo queimar gordura
Entre as principais dicas de como emagrecer rápido e fácil está a necessidade de fazer o seu organismo consumir aquilo que você ingere e eliminar as camadas de tecido adiposo.
Assim, é preciso suar a camisa ao menos cinco dias na semana, começando com trinta minutos diários e aumentado gradativamente até atingir ao menos uma hora de atividades, dependendo da intensidade.
Não existe uma regra ou recomendação de exercício ideal, já que é preciso adaptar a sua rotina e condicionamento físico.
Se você não tem o hábito de praticar nenhuma atividade, comece com alongamentos simples, caminhadas, bicicleta e siga para os aeróbicos e funcionais.
Caso você já pratique alguma atividade, intensifique os treinos e siga para opções que aumentem a queima calórica, como corridas, musculação e Crossfit.
Além disso, escolha um horário fixo para treinar todos os dias, seja em casa ou em uma academia.
Assim, você garante o treino diário, evita de burlar o tempo ou de estar cansado demais e mantém o ritmo.
Conclusão
Através desses quatro pilares ou dicas de como emagrecer rápido e fácil, fica simples colocar em prática e observar rapidamente os resultados que irão acontecer no seu corpo e na balança.
Por isso, comece agora mesmo a seguir essas dicas e não perca mais tempo com aquela dieta que você passa fome, que não funciona e que ainda causa estresse e a tão conhecida compulsão alimentar.